Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mascotes da Eurocopa 2012 são apresentados pela Uefa

Gêmeos vestem camisas com as cores de Polônia e Ucrânia, sedes da competição. Nomes dos bonecos serão escolhidos por votação

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860382327&_c_=MiGComponente_C

A Eurocopa de 2012, que será sediada em conjunto pela Ucrânia e pela Polônia, já tem seus mascotes. A Uefa (União das Federações Européias de Futebol), junto com as federações dos dois países, divulgou, nesta terça-feira, os personagens que representarão o campeonato.

Os mascotes são gêmeos. A única diferença entre os dois é a cor das roupas e dos cabelos. Um deles tem predominância vermelha e branca (cores da Polônia) e outro amarela e azul (cores da Ucrânia). Os dois ainda não têm nomes definidos, pois haverá uma votação popular pela internet para definir os nomes da dupla. As opções são Slavek e Slavko, Siemko e Strimko, ou Klemek e Ladko.

Reuters
Mascotes serão chamados de Slavek e Slavko, Siemko e Strimko ou Klemek e Ladko

Presentes na apresentação dos mascotes, o ex-atacante polonês Grzegorz Lato e o centroavante ucraniano Andyi Shevchenko foram só elogios. "Gostei especialmente do cabelo deles. Há 40 anos, eu também tinha cabelo assim. É um dia especial e uma ótima propaganda para o torneio", disse Lato.

"Tenho dois filhos e espero que eles gostem dos mascotes. Tenho certeza de que as crianças vão gostar deles. Já vi que eles são bons de bola e isso é um ótimo sinal para o torneio", completou Shevchenko, ex-jogador do Milan e atualmente no Dínamo Kiev, da Ucrânia.

Os mascotes foram desenvolvidos por desenhistas da Warner Bros pela quarta vez consecutiva. Curiosamente, na última Eurocopa, sediada em conjunto por Áustria e Suíça, os personagens também eram gêmeos.

*Com GE 

Leia tudo sobre: alemanhaespanhaeurocopafutebol internacionalinglaterraitália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG