Clube paulista envia representante ao Uruguai para evitar que concorrência europeia leve atacante

O Palmeiras resolveu se mexer para garantir a contratação de Alejandro Martinuccio, atacante do Peñarol, do Uruguai. Nesta sexta-feira, representantes do clube brasileiro viajaram para Montevidéu com o contrato pronto, esperando que o argentino assine a papelada o mais rápido possível.

O iG conversou com pessoas envolvidas na confecção do contrato, que confirmaram que a papelada estava pronta há alguns dias e que uma viagem foi marcada para o Uruguai nos últimos dias.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

A mobilização aconteceu depois de dirigentes do Peñarol divulgarem que clubes de Portugal, da Espanha e até o Grêmio também têm interesse no futebol do argentino, que foi um dos destaques da vitória do time uruguaio contra o Vélez Sarsfield por 1 a 0 na última quinta-feira.

Martinuccio é o grande destaque do Peñarol na Copa Libertadores
AFP
Martinuccio é o grande destaque do Peñarol na Copa Libertadores

Sem dinheiro para adquirir a totalidade dos direitos, o Palmeiras deve comprar 20% por menos de R$ 1 milhão. Essa parcela pertence a empresários argentinos.

Conheça o novo aplicativo do iG e entre para a torcida virtual do seu time

A diretoria do Palmeiras evita falar no assunto, até para não irritar ainda mais Luiz Felipe Scolari, que já manifestou irritação com o vazamento de informações, especialmente sobre contratações.

Henrique segue aguardando final

A decisão entre Barcelona e Manchester United neste domingo deve dar fim à novela de Henrique. O zagueiro tem os direitos presos ao clube espanhol e não deve ganhar espaço no time de Pep Guardiola. Até por isso, o empresário do atleta já praticamente acertou com a Traffic uma ajuda para que Henrique volte ao Palestra Itália, onde já foi campeão paulista em 2008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.