Tamanho do texto

Principal ídolo da torcida do Peñarol é argentino. O meia admite "sabor especial" em vencer brasileiros

O meia argentino Alejandro Martinuccio, principal ídolo da torcida do Peñarol , dispensou um duelo individual com o atacante Neymar . No entanto, o meia destacou a rivalidade entre brasileiros e argentino, e fez questão de dizer que uma vitória contra o Santos nesta quarta-feira , no estádio Centenário, em Montevidéu, será diferente pelo fato de vencer uma equipe do Brasil.

“Sim (sabor especial), como argentino e contra Brasil. Sempre respeitei os brasileiros pelo futebol e pelos grandes jogadores, mas como argentino, darei o máximo de mim para ganhar. Tomara que ganhemos. Como argentino, não há como sentir de outra maneira. Darei o máximo pra ganhar”, afirmou Martinuccio, que amenizou o duelo contra Neymar, principal jogador do Santos .

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Não (duelo com Neymar), a imprensa fala isso, mas não. É um grande jogador, um dos melhores do mundo, merece meu respeito, mas são 11 contra 11 e o melhor em campo será campeão”, disse o argentino, apelando para o velho chavão futebolístico. Assim como o técnico-herói Diego Aguirre, o meia é uma das principais esperanças do Peñarol para voltar a ser temido na América do Sul .

O argentino Martinuccio é o grande destaque do Peñarol, rival do Santos na final da Libertadores
Samir Carvalho
O argentino Martinuccio é o grande destaque do Peñarol, rival do Santos na final da Libertadores


Principal ídolo da torcida do Peñarol, Martinuccio disse que assumirá a importância que tem para o time, mas ressaltou o grupo de jogadores da equipe uruguaia.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

“Todos são importantes. Dou o máximo em cada jogo, e vocês jornalistas dirão quem será mais importante. Entro e dou o máximo como meus companheiros. A torcida fala e pede muito, tenho uma responsabilidade grande no campo, mas ficarei tranquilo para que o time tenha participação e gol”, declarou.

Argentino está na mira do Palmeiras
Martinuccio interessa ao Palmeiras. O time de Luiz Felipe Scolari já dava como certa a contratação do argentino, mas o Peñarol considerou a proposta do clube brasileiro baixa . O meia pertence a um empresário argentino, mas tem contrato com o Peñarol até o dia 1º de agosto deste ano. Os uruguaios teriam que pagar apenas US$ 1,4 milhão (R$ 2,2 milhões) para ficar com o jogador.

“Sim, têm interessados, mas não decidi nada, nem sim ou não, não que diga não, mas vou esperar a Libertadores, após acabar decido o futuro com calma”, afirmou Martinuccio.

O argentino Martinuccio iniciou a carreira nas categorias de base do River Plate , da Argentina. Em 2009, o meia se transferiu do Nueva Chicago para o Peñarol, marcando uma reação do time, com a conquista do Campeonato Uruguaio de 2009/10 e chegada à final da Libertadores . Martinuccio já foi carrasco de um time brasileiro nesta temporada. Ele foi o autor do gol decisivo contra o Internacional, no Beira-Rio , em jogo que terminou em 2 a 1 para o Peñarol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.