Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Martino declara que o Paraguai não está no mesmo nível do Brasil

Técnico disse que é difícil segurar quando a seleção brasileira deslancha, mas está otimista

Gazeta Espotiva |

O empate por 2 a 2 entre brasileiros e paraguaios, no sábado passado, colocou a classificação dos comandados de Mano Menezes às quartas de final da Copa América em risco, mas não convenceu o técnico Gerardo Martino, do Paraguai. As duas seleções se enfrentam neste domingo, pelas quartas de final, em La Plata, e o comandante dá o favoritismo ao time canarinho.

"O Paraguai não está no mesmo nível de Brasil e Argentina", disse o treinador, nesta sexta-feira. "Eu procuro dizer que entramos na linha perigosa quando enfrentamos essas duas seleções. Quando eles deslancham, é difícil segurar", acrescentou.

Apesar de admitir a superioridade do próximo rival e até da anfitriã Argentina, que pode ser adversária dos paraguaios em caso de classificação à decisão, Martino está otimista acredita que vencer é possível. "Não importa a escalação que vai a campo. O que eu quero é vencer", disse.

Para tentar ludibriar Mano Menezes, ele fechou o treino paraguaio nesta sexta. O atacante Roque Santa Cruz, autor de um dos gols no duelo pela primeira fase, está machucado e é dúvida. Haedo Valdez será o substituto caso a ausência seja confirmada. Já o meio-campista Edgar Barreto tem chances de ser liberado pelos médicos após sofrer com um problema no pé esquerdo.

Mesmo com as prováveis mudanças, Martino quer ver o time evoluindo em relação ao empate por 3 a 3 que cedeu à Venezuela, após estar vencendo por 3 a 1.

"A margem de crescimento que Brasil e Argentina podem ter é muito menor do que a margem de todo o resto. Essas duas seleções estão próximas da excelência. Para nós é diferente. Se melhorarmos um pouco, já será notável".

O Paraguai fez toda a preparação para o duelo decisivo em Buenos Aires e tem viagem para Buenos Aires marcada para a noite de sábado.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG