Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Martelotte confirma veto a Marquinhos por amor ao Avaí

Ídolo do Avaí, o meia não jogará contra sua ex-equipe, que briga para fugir do rebaixamento

Samir Carvalho, iG São Paulo |

O técnico Marcelo Martelotte confirmou que vetou a participação do meia Marquinhos na partida contra o Avaí, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, devido o sentimento do jogador pela equipe catarinense. Além de torcedor, Marquinhos é o principal ídolo da história do Avaí.

O treinador acredita que o meia ficará em uma situação complicada, independente do resultado do jogo. Em caso de vitória do Santos, Marquinhos poderia ajudar sua equipe de coração a ser rebaixada para a Série-B do Campeonato Brasileiro. Já uma derrota santista, o meia poderia ser cobrado pela torcida do Santos.

Mesmo sendo um profissional corretíssimo seria um jogo difícil para ele, por tudo que ele representa para o Avaí. Se ele vai bem, seria cobrado na cidade que é ídolo. Se não fosse bem, ele seria cobrado aqui (em Santos). Somamos essas situações todas e entendemos que era melhora deixá-lo de fora, afirmou Marcelo Martelotte.

Além do sentimento de Marquinhos com o Avaí, Martelotte também aproveitou a situação para analisar mais uma revelação das categorias de base do clube: o jovem Felipe Anderson, 17 anos, que estava atuando na equipe sub-17 do Santos, e fará sua primeira partida como titular.

Foi uma decisão minha, para fazer a parte de avaliações e observar o Felipe (Anderson). Ele é um meia-atacante, que vem de trás. Dento dessa ideia só seria possível com a saída do Marquinhos, disse o interino.

 

Leia tudo sobre: avaícampeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG