Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Martelotte alerta Neymar: "vai ter que responder em campo"

Treinador respondeu questões sobre o jejum de gols do jovem atacante pela equipe do Santos

Gazeta |

Com apenas 19 anos de idade e dois anos como jogador de futebol profissional, o atacante Neymar atingiu o posto de ídolo nacional. Gols, títulos e convocação para as seleções brasileira sub-20 e profissional. Desta forma, todas as atitudes da Joia do Santos são observadas, sejam elas dentro ou fora de campo. Por isso, o técnico interino da equipe, Marcelo Martelotte, alertou Neymar sobre a exposição excessiva de sua imagem. 

Questionado sobre o fato de o camisa 11 do time ter aproveitado os quatro dias de folga que ganhou para curtir o Carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro, o treinador destacou que Neymar terá sempre que corresponder dentro de campo para que não haja uma pressão exagerada sobre os seus ombros.

"Independentemente do carnaval, o Neymar adquiriu um status no qual ele vai ter que assumir essa responsabilidade sempre. Vão mostrar muito o que ele faz fora de campo e a resposta vai ter que ser sempre dentro das quatro linhas. Se não a cobrança vai existir mesmo", ponderou Martelotte, antes de defender o período de folga dado a Neymar.

Para o interino santista, esse descanso era fundamental para o craque. "O problema do Neymar nunca foi físico. Quando pensamos no descanso dele, pensávamos pouco na parte física, e mais na parte mental. Não podemos esquecer que em 2010 aconteceu muita coisa na vida dele. O Neymar se envolveu em episódios polêmicos e foi bastante pressionado durante boa parte do ano. Ele precisava sair um pouco desse ambiente, relaxar", comentou.

Entretanto, alguns torcedores mais críticos contestaram a folgada dada a Neymar, tendo em vista que o atacante aproveitou para cair na folia e teria descanso pouco. Segundo Marcelo Martelotte, esse tipo de situação já era esperada e ele acredita que Neymar saberá lidar com ela.

O treinador alvinegro espera que a Joia mantenha o foco principal da sua vida voltado para o futebol. Só assim Martelotte crê que Neymar não terá tantos problemas com a pressão por um bom rendimento. "Compreendemos a exposição extra-campo, mas é bom lembrar sempre que é do futebol que ele vive. Acho que o Neymar sabe que a todo momento sua exposição vai ser maior, logo a resposta terá que ser na mesma medida. Com naturalidade ele vai dar essa resposta. Apesar da idade, vejo o Neymar preparado para essa cobrança", concluiu.

Leia tudo sobre: santoscampeonato paulista 2011Neymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG