Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marta espera dar o título do Mundial feminino ao Brasil

Candidata a melhor jogadora do mundo pela Fifa, atacante brasileira ainda não conseguiu conquistar título importantes com seleção

AFP |

AFP
A alemã Fatmire Bajramaj, a brasilera Marta e a alemã Birgit Prinz durante coletiva antes do prêmio Bola de Ouro da Fifa
A jogadora brasileira Marta, melhor jogadora da Fifa nos últimos quatro anos, afirmou que espera poder dar a seu país o título do Mundial da Alemanha-2011. O Mundial feminino será disputado de 26 de junho a 17 de julho. A jogadora, que está cedida ao Santos e que em 2010 conquistou a liga americana feminina, foi vice-campeã do mundo na China-2007, depois de perder a final contra a Alemanha por 2 a 0, em uma partida em que a atacante disperdiçou um pênalti. Além disso, Marta também foi a segunda colocada com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008, em ambas as ocasiões perdendo a final contra os Estados Unidos.

"Este ano é muito especial devido ao Mundial da Alemanha-2011 e queremos vencê-lo, já que é um título que, no passado, tivemos em nossas mãos, mas, por pequenos detalhes, não conseguimos ganhar", afirmou a jogadora brasileira.

Marta reconheceu que conquistar um quinto troféu da Fifa como melhor jogadora do ano é um dos objetivos que fixou no início da temporada."Cada ano que começo a trabalhar, estabeleço esse objetivo. Eu o tenho em mente, mas também minha cabeça está na equipe, com a ideia de trabalhar de forma coletiva e conquistar os frutos", disse.

A atacante brasileira afirmou estar feliz com 2010. "Destacaria o campeonato americano que venci com meu clube. Em 2009 trabalhamos muito bem, mas foi em 2010, que ganhamos o título. Por outra parte, me classificar para o Mundial da Alemanha com o Brasil também é uma boa recordação", assinalou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG