Atacante brasileira ainda não tem esse título e tem se preparado de forma diferente para buscá-lo

Divulgação/ESPN
Marta está jogando nos Estados Unidos atualmente
Eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), a atacante Marta reconhece que ainda lhe falta um título na carreira. Aos 25 anos, ela ainda não conquistou uma Copa do Mundo pelo Brasil, mas já avisa: “Está mais do que na hora de conseguirmos esse título”, disse ela, entrevista para a revista 'ESPN'.

A próxima edição da Copa do Mundo de futebol feminino acontece entre 26 de junho e 17 de julho, na Alemanha. Será a chance da redenção de Marta, que tem acumulado vice-campeonatos na carreira. Além do segundo lugar no Mundial de 2007, ela também levou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008.

Com a intenção de mudar essa escrita, Marta diz que está se preparando de forma diferente para a Copa do Mundo: "Tenho uma educação diferente agora, me adaptei à forma de trabalho pesado diário, de me cuidar, cumprir horários, de simplesmente viver para o esporte", contou a atacante do Western New York Flash-EUA.

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo contou com um amistoso disputado em maio, contra o Chile. O Brasil venceu por 3 a 0 o jogo disputado em Alagoas , estado em que Marta nasceu. Ela também recebeu uma homenagem e terá um memorial em Maceió .

Publicitários de olho
Marta pode ser um dos principais rostos da Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, os dois grandes eventos esportivos que vão acontecer no Brasil. Isso porque, de acordo com a revista 'ESPN', os publicitários teriam percebido que é um bom negócio atrelar a imagem da brasileira aos seus produtos.

“Marta não tem rejeição de público algum. A mulher se identifica com a história dela e o homem gosta de vê-la jogar. Ela é uma commodity valorizada e de retorno imediato”, diz Fabiano Farah, empresário da jogadora.

Atualmente, ela já está cedendo a sua imagem para campanhas diversas. Junto com Gisele Bünchen, Angelina Jolie e Maria Sharapova, ela é embaixadora da pobreza pela ONU. Além disso, vai estampar na Times Square, o cruzamento mais famoso do mundo, a campanha de uma ONG que combate o câncer de mama.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.