Atacante ainda não tem data para estrear, mas disse que já está em condições físicas de jogo

O atacante Marquinhos retornou ao Vitória , após quase dois anos e meio fora, com o desejo de repetir o desempenho que teve na sua primeira passagem. Sem sucesso no Palmeiras e Flamengo , o jogador espera reencontrar o bom futebol que o credenciou como uma das revelações do Campeonato Brasileiro de 2008.

"Eu pedi para voltar ao Vitória. Não era momento de ir para outro clube. Eu tenho que voltar a jogar meu futebol e ajudar o clube a sair desta situação", disse Marquinhos antes de fazer uma declaração. "O Vitória é o time que amo de coração".

Do lado da diretoria o sentimento também é de alegria. O jogador era um sonho antigo do clube, que, por meio de uma negociação amigável com o Flamengo, conseguiu sua contratação sem custos.

"Você é um sonho da torcida e fico feliz de você estar aqui de volta, ao clube que lhe formou e fez o grande atleta que você é. Espero que apresente os grandes momentos que apresentou no Barradão, a sua casa. A diretoria deseja boa sorte e estamos felizes com sua volta", declarou o diretor de futebol rubro-negro, Beto Silveira.

Marquinhos fez exames e foi avaliado pelo departamento médico. O atacante ainda correu por cerca de 20 minutos em torno do gramado do Barradão. Mais tarde, o jogador passou por teste de esforço e, de acordo com o fisiologista Valter Abrantes, seu desempenho foi "muito bom".

A estreia de Marquinhos ainda não tem data definida. O jogador lembrou que vinha treinando regularmente no Flamengo e se colocou à disposição do técnico Geninho. "Estou bem, estou preparado, estava treinando e me falta apenas ritmo de jogo, pois há muito tempo não jogo uma partida. A minha intenção é ajudar".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.