Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marquinhos se destaca e Inter vence fácil o Inter de Santa Maria

Meia-atacante participou de três gols e o time B fez 4 a 1 fora de casa. Domingo tem clássico Gre-Nal

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Ainda não foi uma atuação para encher os olhos do torcedor, mas o Internacional fez a sua melhor apresentação na temporada ao vencer o Inter de Santa Maria, fora de casa, por 4 a 1 na noite desta quarta-feira.

O zagueiro Rodrigo Moledo, os meias-atacantes Ricardo Goulart e Thiago Humberto e o lateral-esquerdo Mineiro marcaram os gols. Marquinhos foi o destaque da partida. Ele foi autor de três assistências para gol.

O técnico Enderson Moreira levou o Inter a campo com três mudanças. O lateral-direito Daniel foi poupado; Mineiro substituiu o suspenso Massari na lateral-esquerda; e Thiago Humberto ganhou a vaga de Wagner Libano.

O time da capital contou com a fragilidade defensiva do xará do interior para abrir boa vantagem no primeiro tempo. O meia-atacante Marquinhos comandou o time, deu três assistências, e o Inter abriu 3 a 1 antes do intervalo. Na segunda etapa o Inter adiministrou o resultado, marcou mais um gol no fim do jogo, e garantiu outra vitória.

Foi o terceiro triunfo seguido do time B e o Inter chegou a nove pontos em quatro partidas. O Inter de Santa Maria ficou com um ponto em quatro jogos, tem a pior defesa da competição, e é ultimo colocado no grupo B.

No domingo, dia 30, às 19h30, os garotos do Inter encaram o Gre-Nal na cidade uruguaia de Rivera. A delegação retorna para Porto Alegre, onde treina na quinta e na sexta-feira, para depois viajar ao país vizinho. O clássico será válido pela 5ª rodada do estadual e marca a despedida provisória do time B.

Na rodada seguinte, dia 3 de fevereiro contra o Juventude, o Inter A deve estrear. A partida servirá para dar ritmo de jogo aos comandados por Celso Roth. Posteriormente, o Inter B retomará a disputa do Campeonato Gaúcho.

O Jogo

A partida começou calma, mas o Inter abriu o placar logo na primeira chegada mais forte. Aos 10 minutos Marquinhos cobrou o escanteio da esquerda e Rodrigo Moledo marcou de cabeça. O empate do adversário veio em seguida: Aos 19 minutos o lateral-direito Faguinho superou Mineiro e cruzou para o gol de Dinei.

Desde então o jogo melhorou de qualidade. O Inter de Santa Maria cresceu no jogo após o empate, mas não soube aproveitar. Os garotos do Inter se acalmaram e conseguiram o segundo gol aos 29 minutos: Marquinhos cruzou da direita e Ricardo Goulart chutou a bola nas pernas do zagueiro para marcar. O adversário reclamou de um lance aos 33 minutos: O zagueiro Flávio dividiu com o goleiro Muriel e a bola foi para o fundo do gol. A arbitragem anulou o lance, marcando falta, em decisão duvidosa.

Aos 39 minutos Marquinhos entrou em ação novamente: Ele cruzou para Thiago Humberto que balançou a rede. Foi o terceiro gol do Inter e a terceira assistência do meia-atacante. Marquinhos ainda quase fez o quarto gol ainda no primeiro tempo, a cabeçada do garoto passou raspando o poste.

O Inter entrou em campo na segunda etapa com a proposta de não correr riscos e acabou atingindo o objetivo. Os garotos atuaram com tranquilidade e o goleiro Muriel foi pouco acionado. Aos 18 minutos Ricardo Goulart chutou da entrada da área e o goleiro defendeu.

O atacante Guto, de atuação discreta, teve grande chance aos 27 minutos: Na cara do gol, ele tentou encobrir o goleiro, mas chutou para fora. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o lateral-esquerdo Mineiro, de cabeça, ampliou o placar.

FICHA TÉCNICA – INTER-SM 1x4 INTERNACIONAL

Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria (RS)
Data: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: André Cieslak
Assistentes: José Franco Filho e Julio César Santos
Cartão amarelo: Dinei e Flávio (Inter-SM); Augusto, Rodrigo Moledo, Marquinhos e João Paulo (Internacional)

GOLS:
Inter-SM: Dinei, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Internacional: Rodrigo Moledo, aos 10 minutos do primeiro tempo; Ricardo Goulart aos 29 do primeiro tempo; Thiago Humberto aos 39 do primeiro tempo; e Mineiro, aos 46 minutos do segundo tempo.

INTER-SM: Fábio; Faguinho (Jonatan), Deurick, Flávio e Felipe Athirson; Marcelo Rincón, Michell (Wendes), Vidinha (Roni) e Thiago Corrêa; Edilson e Dinei.
Técnico: Luiz Carlos Winck

INTERNACIONAL: Muriel; Kleber Silva (Daniel), Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Mineiro; Juliano, Augusto, Thiago Humberto (João Paulo), Ricardo Goulart (Natan) e Marquinhos; Guto.
Técnico: Enderson Moreira.

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG