Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marquinhos se define como coadjuvante e sonha com título nacional

Jogador foi apresentado nesta terça-feira e assinou contrato por três anos com o Grêmio

Hector Werlang, iG Porto Aalegre |

Contratado do Avaí, o meia Marquinhos, 29 anos, foi apresentado nesta terça-feira pelo Grêmio. Foi um pedido do técnico Renato Gaúcho, afinal, com a experiência adquirida em nove clubes na carreira, iria qualificar o time na disputa do Brasileirão. Porém...

O jogador se definiu como coadjuvante. Disse querer retomar o futebol apresentado no Santos em 2010, quando ficou à sombra de Neymar e Paulo Henrique Ganso, e repetir o sucesso daquela temporada, na qual foi campeão Paulista e da Copa do Brasil.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter do iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"No Avaí eu era o 'Neymar ou o Ganso' de lá, guardadas as proporções. Aqui tem o Douglas, e tem de respeitar o espaço dele. Eu não me acho a última bolacha do pacote. O mais importante é o clube. No Santos eu era coadjuvante, e tem que ser assim aqui também".

Wesley Santos/Pressdigital
Marquinhos lembrou de experiência vitoriosa no Santos

Então, neste contexto, o jogador disse que o primeiro desafio no novo clube é buscar espaço na equipe titular. O que ele não abre mão é brigar pelo título do Brasileirão:

“Venho com o pensamento de conquistar. O Grêmio não pode se dar ao conforto de não brigar pelo título. É um time grande e faz tempo que não tem conquistas grandes”.

Com a camisa 19, número usado por Carlos Alberto, o jogador, que assinou contrato por três temporadas, se disse à disposição para enfrentar o Bahia, domingo, na terceira rodada do Brasileirão. Depende da inscrição ser aceita na CBF e da opção de Renato.

null

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011marquinhos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG