Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marquinhos recupera o bom futebol e diz: "O Roth está olhando "

Meia-atacante fez ótima atuação e deu três assistências na goleada de 4 a 1 contra o Inter de Santa Maria

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Além de vencer o Inter de Santa Maria com tranquilidade, a grande novidade no Inter B foi a volta do bom futebol do meia-atacante Marquinhos. O garoto foi o nome da partida na noite de quarta-feira e participou de três dos quatro gols do time.

No 1 a 0, Marquinhos cobrou o escanteio na cabeça do zagueiro Rodrigo Moledo. No 2 a 1, Marquinhos tabelou com Ricardo Goulart e o companheiro marcou. No 3 a 1 deu um grande passe para Thiago Humberto ampliar o marcador.

“Estou retomando a confiança. Com certeza o Celso Roth está olhando todo mundo”, projetou o jovem de 20 anos.

Marquinhos já faz parte do grupo principal do Inter, mas é um dos jogadores que está “emprestado” ao B. O objetivo é adquirir melhor ritmo de jogo, depois de um ano de 2010 com poucas partidas por causa de uma sequência de lesões.

“Sabemos da qualidade do Marquinhos. Ele estava precisando adquirir ritmo. Acredito muito na capacidade dele e ele é extremamente importante e decisivo”, disse o técnico Enderson Moreira.

O garoto espera que as atuações pelo time B convençam o técnico Celso Roth de que ele pode entrar na lista dos 25 inscritos na Libertadores. E mais do que isto, que ele possa ser utilizado com maior regularidade no time principal. Marquinhos fez 12 jogos no Brasileirão de 2010, sendo apenas 3 como titular.

"Fomos muito felizes nesta noite. Próximo jogo agora é Gre-Nal. Temos que seguir o que o professor está nos passando”, avaliou.

Ele foi a revelção do Inter na temporada 2009. Destacou-se na Copa São Paulo de Fútebol Júnior e foi alçado ao grupo principal. Jogou 13 partidas naquela temporada e marcou 3 gols. A sequência de evolução foi prejudicada pelas lesões em 2010, mas Marquinhos ainda é considerado uma das grandes promessas do estádio Beira-Rio.

O time B volta a campo no domingo, 19 horas e 30 minutos, para enfrentar o Grêmio. O clássico acontecerá na cidade uruguaia de Rivera. O Inter retornou para Porto Alegre e embarca para o Uruguai na sexta-feira. O técnico Enderson Moreira voltará a ter o lateral-esquerdo Massari, que cumpriu suspensão, e o volante Élton que deve ser liberado pelo departamento médico.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG