Tamanho do texto

Atleta atuou em três funções diferentes no treino desta quinta-feira: começou como volante, virou lateral e terminou como terceiro zagueiro

O Cruzeiro treina incessantemente para a "decisão" do Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Corinthians, fora de casa. Dado o ótimo desempenho do clube paulista em seu estádio, o técnico Cuca tem testado diversas formações para o jogo. No entanto, a maior parte delas tem passado pela mudança de um só jogador: Marquinhos Paraná, que desempenhou até três funções no treino desta quinta-feira.

O atleta, volante de origem, em determinado momento foi deslocado para a lateral-esquerda, alternando com o meio-campista Gilberto. Na mesma movimentação, atuou ainda como terceiro zagueiro, comprovando a versatilidade de seu futebol. O jogador mostrou não ter incômodo algum em atuar em posições diferentes.

"Treinamos várias formações, eu mesmo mudei muitas vezes de posição, mas até o sábado sei que terão mudanças. Se eu tiver que jogar em outra função, vou dar o meu máximo para ajudar os companheiros, e que o Cruzeiro saia vencedor", afirmou o jogador, para o site oficial da equipe mineira.

Importante no elenco, Marquinhos revelou ter tido uma conversa com o técnico Cuca. "Ele conversou comigo e disse que faria várias mudanças. Não haverá dificuldade alguma, se tiver que jogar em muitas posições ou ficar no banco eu vou torcer bastante", prometeu.