Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marquinhos Paraná e Henrique conhecem bem o Figueirense

Volantes do Cruzeiro já defenderam o time catarinense, primeiro adversário no Campeonato Brasileiro

Frederico Machado iG Belo Horizonte |

O Figueirense é o primeiro adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, em jogo a ser realizado no próximo domingo, na casa do oponente. Dois jogadores do time mineiro conhecem bem o rival: Henrique e Marquinhos Paraná jogaram juntos pelo time catarinense antes de chegar à Toca da Raposa II.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Henrique passou pelo Figueirense entre 2005 e 2007 e mostrou belo futebol, sendo vendido para o Jubilo Iwata, do Japão. Marquinhos Paraná trilhou caminho semelhante e, na mesma época, acabou se transferindo para o mesmo clube japonês.

A volta dos dois jogadores para o futebol brasileiro deve ser creditada ao técnico Adilson Batista (hoje no Atlético-PR), que trabalhou com os volantes tanto no Figueirense quanto no Jubilo Iwata e indicou as contratações quando assumiu o Cruzeiro.

Henrique mostra muito respeito ao falar do time de Santa Catarina. “Dá um gostinho especial. Independentemente de eu não estar mais lá eu torço muito para o Figueirense estar bem, na primeira divisão. Tenho um respeito, ele (Figueirense) me deu a primeira oportunidade no futebol”, disse o volante do Cruzeiro, que foi convocado pelo técnico Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira contra Holanda e Romênia.

Sob o comando de Adilson Batista no Cruzeiro, Henrique e Marquinhos Paraná ganharam projeção no futebol nacional e chegaram ao vice-campeonato da Libertadores em 2009. Nessa semana, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, admitiu que será complicado segurar Henrique no time diante das propostas internacionais que surgirem.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroFigueirenseBrasileirão 2011Henrique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG