Substituto de Marco Antonio, meia terminou um de oito duelos com novo treinador

Marquinhos marcou gol no empate com o Internacional, o seu úncio em 2012
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Marquinhos marcou gol no empate com o Internacional, o seu úncio em 2012
Marquinhos é um jogador que cansa rápido. Batizado por Celso Roth, o conceito se manteve no Grêmio com Caio Júnior e agora Vanderlei Luxemburgo. Tanto que o meia, substituto do titular Marco Antonio, contra o Ipatinga, quarta-feira, pela Copa do Brasil, completou apenas um de oito jogos com o novo treinador. Foi sacado em 87,5% nos números gerais.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Contratado em 2011, o camisa 19 tem 47 partidas pelo time do Olímpico – entre Brasileirão, e Gauchão e Copa do Brasil deste ano. Foi titular em 32, mas só completou quatro. As outras 15 entrou no decorrer dos 90 minutos. Tal situação o fez temer o rótulo de “atleta showbol” .

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Será com esta realidade, porém, que atuará na quarta. Tem a missão de ocupar a vaga de Marco Antonio, com dores na panturrilha esquerda, o garçom do time na temporada com seis assistências. Marquinhos, nos mesmos 16 jogos, tem a metade.

“Minha ideia era atuar com o Marco hoje (domingo), mas não deu. Então, entramos com Marquinhos até para ir entrosando”, disse Luxa após a derrota para o Pelotas no final de semana.

O Grêmio treina na tarde desta segunda-feira em Ipatinga. A partida de quarta começa às 19h30min.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.