Tamanho do texto

Contratado na segunda-feira, meia está concentrado e deve ficar no banco contra Bahia

O Grêmio poderá promover a estreia de um dos três reforços contratados nesta semana contra o Bahia, domingo, no Olímpico. No final da tarde desta sexta-feira, o meia Marquinhos teve a inscrição regularizada na CBF e foi convocado pelo técnico Renato Gaúcho para a partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. Deve, porém, ficar no banco de reservas. 

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter do iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Marquinhos foi contratado, do Avaí, na segunda-feira, como complemento na ida de Borges ao Santos , e apresentado um dia depois. Foi o primeiro dos três experientes, ou cascudos como o treinador gosta de definir, Miralles e Gilberto Silva vieram na sequência, a vestir a camisa tricolor.

Treinando desde quarta-feira no novo clube, o jogador já provou das regras impostas pelo treinador. Basta ver qual a avaliação de Renato sobre o novo reforço:

“É tecnicamente muito bom, com qualidade e inteligente. Está concentrado e vai nos ajudar. Agora, chegou um pouco acima do peso e precisou ser colocado nos eixos. Não viram que ele afinou?”.

Claro que, por não conhecer os limites, foi livrado do pagamento da caixinha. Renato estabelece multas a quem está acima do peso, chega atrasado aos treinos ou leva cartões vermelhos desnecessários.

A última partida de Marquinhos foi na derrota do Avaí para o Atlético-MG, domingo. Ele assinou contrato até 31 de maio de 2014.