Apesar da diretoria negar, meia afirma o que disse Roberto Brum sobre demissão de Dorival

Apesar do Santos emitir uma nota oficial para responder as declarações do volante Roberto Brum, e considerar “leviana e mentirosa” a entrevista concedida pelo jogador, que fez revelações sobre a demissão de Dorival Júnior em setembro do ano passado, o meia Marquinhos, um dos principais lideres do elenco santista em 2010, confirmou que o que disse o volante santista.

Em entrevista ao iG , Marquinhos declarou que juntamente com Brum e outros jogadores do elenco, ele brigou pela permanência do técnico Dorival Júnior e pelo afastamento de Neymar. No entanto, o meia fez questão de dizer que decisões mais drásticas seriam tomadas pela diretoria contra o elenco, caso Neymar não fosse escalado para o clássico contra o Corinthians.

Entre elas, Marquinhos confirmou que o elenco foi ameaçado de ficar sem salário caso Neymar jogasse o clássico. “Tentamos passar para a diretoria que o Dorival Júnior era uma peça chave no elenco. No jogo contra o Corinthians era para ele não jogar, mas veio uma ordem mais drástica. A punição no salário foi uma delas também”, afirmou Marquinhos.

O meia também declarou que os jogadores ainda tentaram convencer a diretoria santista sobre a importância de Dorival Júnior, mesmo com as ameaças sofridas. “Mesmo com a ameaça, a gente bateu na tecla que ele (Dorival) tinha que continuar. Quem foi punido na verdade foi o clube”, disse o jogador.

Além disso, Marquinhos confirmou que estava juntamente com Roberto Brum, Léo e Edu Dracena na sala do presidência, onde pediram o afastamento de Neymar do jogo contra o Guarani, alegando que Dorival ficaria sem autoridade com o grupo de jogadores.

“O Brum falou da nossa atitude antes do jogo contra o Guarani. O Dorival ia sair se não tomássemos uma atitude. Outra coisa, ele ia ficar com a ‘boca mole’ perante os jogadores, já que o Neymar o havia xingado. Então conseguimos e a diretoria foi sensata e aceitou”, comentou o meia.

Marquinhos e Roberto Brum não foram os únicos jogadores que faziam parte do grupo de jogadores na época, que admitiram a situação. Outro atleta do atual elenco também confirmou o caso revelado por Brum e Marquiinhos. No entanto, o atleta pediu anonimato temento represarias, já que faz parte do elenco. Marquinhos ainda tem vínculo com o Santos até o final de 2012. O atleta está emprestado ao Avaí até dezembro deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.