Tamanho do texto

Clube gaúcho acertou-se com Santos e Avaí e terá meia por 3 anos. Miralles e Gilberto também devem chegar

Para Marquinhos , a segunda-feira foi de adeus. Para o Grêmio foi de nova contratação. Em entrevista coletiva o jogador confirmou o seu acerto por três temporadas com o clube gaúcho e se despediu dos companheiros do Leão catarinense.

Twitter do iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"Muito difícil a situação de sair daqui. O poder financeiro balançou bastante. Estou saindo para fazer história no Grêmio", declarou o meia em entrevista coletiva. A transferência envolveu a ida do centroavante Borges para o Santos, clube que detinha parte dos direitos federativos do atleta.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Essa será mais uma oportunidade que Marquinhos, 29 anos, terá em um grande clube brasileiro. Vestindo as camisas de São Paulo, Atlético-MG, Flamengo e Santos, seu desempenho deixou a desejar. No Avaí, ele se estabilizou, ganhando status de ídolo da torcida. O meia também tem passagens por Bayer Leverkusen (Alemanha), Paraná, Coritiba, Iraty, Fortaleza e Santa Cruz.

"Trata-se de um jogador que vai nos ajudar muito. Ele passa a ser mais uma alternativa de qualidade que o Renato pode contar no meio campo", disse o vice de futebol Antônio Vicente Martins.

O desembarque em Porto Alegre do novo reforço está marcado para terça-feira pela manhã. À tarde chega o atacante Miralles, contratado junto ao Colo-Colo, do Chile. A apresentação oficial deverá ocorrer no fim da noite. Na quinta-feira será a vez de recepcionar o volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.