Tamanho do texto

Apoiador enaltece elenco do Fluminense e diz que chegou a hora dos tricolores lotarem o Engenhão

Demorou, mas finalmente o Fluminense conseguiu emplacar a tão esperada sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro. Ainda é cedo para afirmar que a irregularidade tricolor presente durante todo o primeiro turno ficou no passado, mas os 100% de aproveitamento no início do returno já colocam o atual campeão na cola dos cinco primeiros colocados.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Autor do segundo gol do Fluminense na vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro , quarta-feira em Uberlândia, Marquinho afirma que jamais deixou de acreditar no time tricolor. Um dos remanescentes da arrancada que livrou o campeão brasileiro do rebaixamento em 2009, o apoiador lembrou que a superação é a marca registrada desse grupo e que agora chegou a hora de o torcedor tricolor fazer sua parte.

“A gente nunca deixou de acreditar que ainda pode brigar pelo título. Nosso elenco é maravilhoso, muito qualificado e sempre se superou nos momento mais difíceis. Já são três vitórias seguidas, o que ainda não havíamos conseguido neste Brasileiro. Temos que manter o foco para embalar. Começamos bem o segundo turno, mas precisamos da torcida ao nosso lado. Jogamos melhor com ela”, afirmou Marquinho.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Um dos homens de confiança do técnico Abel Braga , seja no meio-campo, sua posição de origem, ou na lateral-esquerda, Marquinho contém a empolgação e afirma que a partida diante do Corinthians pode colocar o Fluminense de vez na briga pelo bicampeonato.

“O Corinthians está brigando pelo título desde as primeiras rodadas e sabemos que será mais um jogo complicado e decisivo. É um adversário direto e se conseguirmos a vitória poderemos diminuir ainda mais a diferença para os líderes da competição”, disse o camisa 7.

Titular novamente ao lado de Gum , Leandro Euzébio prefere não condicionar o bom momento do time ao seu retorno à zaga tricolor. Modesto, o zagueiro acredita que a evolução do time se deve a uma mudança tática dentro de campo.

“Não vejo desta forma. O bom momento é fruto do empenho de todos. Estamos assimilando o que o Abel tem pedido e os resultados estão aparecendo. Voltamos a jogar fechadinho e saindo nos contra-ataques como no ano passado” explicou o jogador, que faz coro com Marquinho e manda um recado à torcida do Fluminense.

Entre para a torcida virtual do seu time e convide os seus amigos

“O time está crescendo no momento certo. Vencemos a terceira partida consecutiva e está na hora do nosso torcedor jogar junto com a gente. Espero que os tricolores sigam o exemplo da torcida do Botafogo e lotem o Engenhão no domingo, contra o Corinthians”, concluiu o zagueiro.