Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marlos admite que São Paulo fora da Libertadores é ¿passo atrás¿

Meia lamenta objetivos não alcançados em 2010 e diz que elenco só fala em voltar à competição continental

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Divulgação
Marlos se diz "morto" após treinamento, mas não reclama da carga de exercícios
Desde o final do último Campeonato Brasileiro, o torcedor são-paulino já sabia que 2011 seria um ano diferente dos últimos sete, pelo menos em um aspecto: a ausência do time na Copa Libertadores. Mas mesmo assim o assunto continua presente entre os jogadores e a não classificação ainda é lamentada. Mas agora, dizem eles, é hora de pensar no futuro.

“Na vida é assim, a gente dá um passo para trás pra depois só crescer”, afirmou o meia-atacante Marlos após o segundo dos três períodos de treino deste domingo. “[Em 2010] a gente vinha com esse pensamento, de chegar na Libertadores e conquistar títulos. Não foi possível e hoje o nosso pensamento é outro”.

Fora da competição continental pela primeira vez depois de sete anos, o São Paulo vai disputar a Copa do Brasil, algo que não acontece desde 2003. E Marlos sabe que o torneio nacional, pelo qual o time estreia no dia 16 de fevereiro, contra o Ceará, é o grande objetivo no primeiro semestre, justamente por significar o retorno à Libertadores.

“Queremos chegar de novo. A gente sabe que tem grandes obstáculos pela frente, mas vamos tentar de tudo para conseguir a vaga novamente e não sair mais. Queríamos estar [na Libertadores], mas já que agora não estamos, é trabalhar para chegar nela. Todo mundo fala em voltar”, afirmou o jogador.

Antes da Copa do Brasil, o São Paulo tem pela frente as primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Com apenas 12 dias de pré-temporada, o time por enquanto vem fazendo apenas trabalhos físicos. O primeiro treino com bola deve acontecer na próxima terça-feira. Apenas cinco dias, portanto, antes do primeiro jogo do ano, no próximo domigno, contra o Mogi Mirim.

Leia tudo sobre: São Paulofutebolmarlos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG