Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marketing corintiano tenta manter Adriano em alta com a torcida

Depois de grave lesão e de passar por cirurgia, "Imperador" deve receber palavras de incentivo da torcida

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Com rompimento de tendão, Adriano deverá ficar mais cinco meses afastado dos gramados
Menos de 24 horas depois da lesão e da cirurgia que podem comprometer a temporada do atacante Adriano, o departamento de marketing do Corinthians já traça ao menos o início de algumas novas campanhas de apoio ao “Imperador”. A ideia é manter o torcedor junto ao jogador, principalmente por manifestações nas redes sociais virtuais como o Twitter.

“A primeira coisa que a gente tem de fazer é manter o torcedor ao lado do Adriano. A expectativa era muito grande. O que a gente pode fazer agora é motivar o torcedor a dar uma palavra de incentivo para ele”, disse Caio Campos, gerente de marketing.

Nesta terça, logo depois de ter sido confirmada a notícia de que Adriano tinha que passar por uma cirurgia, o site corintiano já tinha um espaço, uma espécie de mural, para que torcedores deixassem uma mensagem de apoio ao jogador.

Adriano passa bem após após cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo, lesionado no treino da terça-feira. Ele foi operado no Hospital São Luiz, unidade Morumbi, por Joaquim Grava. O médico do Corinthians disse que agora o maior desafio de Adriano será não engordar. Ainda não há previsão de alta para o atacante.

Como aconteceu com a aposentadoria de Ronaldo, quando o site oficial do Corinthians lançou a hashtag #prasemprefenomeno para homenagear o craque, o departamento de marketing planeja já para esta quarta-feira algo do gênero. “É a ação mais simples e mais rápida que podemos fazer”, disse Campos. A Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, divulgou no seu Twitter oficial o apoio ao jogador com a hashtag: #adrianotamojunto.

O gerente de marketing descarta, contudo, associar o espírito de superação que marcou a carreira de Ronaldo e suas lesões com o atual caso de Adriano. “É muito injusto comparar qualquer jogador com o Ronaldo, mesmo o Adriano, que é um grande nome”, disse. “Ninguém além do próprio Adriano e sua própria força de vontade podem fazê-lo voltar bem”, disse Campos.

O Corinthians já tem algumas camisas especiais lançadas para o jogador e espera que o drama vivido por ele, que não joga desde 19 de janeiro, não altere a boa venda dos produtos relacionados ao “Imperador” na loja oficial do clube.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011adriano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG