Renato Gaúcho multou e chamou atenção de jovem após falta a treinamento

Não foi só o bom futebol apresentado que fez Mário ser titular do Grêmio . Segundo o técnico Renato Gaúcho, o jogador mudou o comportamento fora de campo e, a partir daí, passou a aproveitar as oportunidades.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“O Mário precisava se ajudar. Ele precisava tomar uma dura, que mexesse no bolso, para acordar. Falei para ele que o tempo passa. Ele tem que ser titular do Grêmio, é bom jogador, merece ganhar dinheiro. Da forma que ele estava se comportando não iria fazer isso. Mas ele melhorou, mudou a cabeça, tem se dedicado e é titular", explicou o treinador.

Renato não citou, porém, deu a entender que o jogador não se cuidava nos períodos de folga. O pior momento foi quando faltou a dois treinos em abril às vésperas da semifinal do segundo turno do Gauchão contra o Cruzeiro. Foi afastado do grupo e multado.

“Bastou se ajudar para evoluir. Não precisou ninguém ensinar ele a jogar futebol, ele sabe. Precisava tomar outro rumo”, completou o treinador.

Neste domingo, o jogador será zagueiro contra o Vasco, às 16h, no Olímpico. Até então, atuava improvisado como lateral-direito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.