Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mario Gómez marca duas vezes e Bayern vence Nurenberg

Mesmo com vários desfalques e jogadores de destaque no banco, o time de Munique conseguiu a vitória

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860289616&_c_=MiGComponente_C

Mario Gómez é o principal jogador do Bayern de Munique neste começo de temporada. Neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, o centroavante marcou duas vezes pela equipe bávara, que venceu o Nurenberg na Allianz Arena por 3 a 0 e assumiu a sexta colocação, com 19 pontos.

O Bayern novamente teve vários desfalques. Contudo, alguns atletas titulares - como Ribéry e Muller - ficaram no banco de reservas. No ataque, os centroavantes Ivica Olic e Miroslav Klose seguem fora e abrem espaço para a terceira opção, Gómez, se destacar e garantir seu espaço no time.

Logo aos 10 minutos, o camisa 33 recebeu cruzamento do lateral esquerdo croata Danijel Pranjic, que arrancou bem pelo flanco canhoto, e empurrou para as redes, marcando o primeiro gol da partida em prol dos Bávaros.

No segundo tempo, aos 13 minutos, o goleiro Rafael Schafer cometeu pênalti no meia Bastian Schweinsteiger. Na cobrança, o capitão da seleção alemã, Philipp Lahm ampliou o marcador para a equipe anfitriã.

Aos 30 minutos, o francês Franck Ribéry (que entrara no lugar de Toni Kroos) cobrou escanteio na cabeça do centroavante Mario Gómez, que marcou seu sétimo gol na Bundesliga.

E o artilheiro do dia poderia ter marcado seu oitavo tento no torneio aos 42 minutos, após Thomas Muller (que entrara no lugar de Hamit Altintop) sofrer pênalti. Só que na cobrança, Gómez mandou para fora. Final, 3 a 0 para o Bayern, que está 12 pontos atrás do líder Borussia Dortmund.

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG