Lateral-direito lembra que o time já decidiu vários jogos com gols em jogadas ensaiadas na competição

Sempre bem humorado e brincalhão, o técnico Abel Braga só fecha a cara na hora de treinar as jogadas de bola parada. Sem privacidade nas Laranjeiras para ensaiar uma das principais armas do Fluminense, o treinador se contenta em pedir aos assessores do clube que impeçam os cinegrafistas de registrarem os treinos de cobranças de faltas e escanteios.

Siga o iG Fluminense no Twitter e fique bem informado

O lateral-direito Mariano não está entre os cobradores oficiais das jogadas que inúmeras vezes resultaram em gols durante o Brasileirão, mas faz coro com o comandante tricolor e afirma que as jogadas ensaiadas devem continuar sendo explorada nos jogos.

“Nossa bola parada sempre foi um dos pontos fortes dessa equipe. Decidimos vários jogos a nosso favor assim, e é sempre bom trabalhar isso exaustivamente. Se está dando certo, não tem porque mudar agora”, afirmou o lateral-direito

O pedido do técnico Abe Braga em blindar esse tipo de treinamento pode parecer um capricho, mas não é. Afinal, foram em duas cobranças de bola parada que o Fluminense conseguiu as improváveis viradas sobre o Atlético-GO e o Santos .

Questionado se preferia treinar longe da sede do clube, como o Flamengo, em prol dessa privacidade ou com a presença do torcedor tricolor por perto, Mariano ficou em cima do muro e deixou a polêmica decisão para o comandante do Fluminense tomar.

“Isso depende muito do treinador. Tem técnicos que gostam de treinos secretos. Mas é sempre importante ter o apoio do torcedor ao nosso lado”, desconversou o camisa 2.

O apoiador Marquinho afirma que as duas situações são válidas, mas acha que no futebol atual é muito difícil esconder alguma coisa.

“Eu acho legal esse calor da torcida, mas as vezes é importante é legal fazer um treino fechado para não dar armas para o adversário. Embora não acredite que nenhuma das duas equipes vai mudar tanto assim e conseguir esconder muita coisa até o jogo”, explicou.

Entre na torcida virtual e comente sobre a importância das jogadas de bola parada


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.