Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mariano e Carlinhos estão focados apenas no Duque de Caxias

Laterias do Fluminense tentam "ignorar" clássico contra Botafogo e estreia diante do Argentino Juniors, dia 9.

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Empolgados com as quatro vitórias consecutivas na Taça Guanabara, os torcedores do Fluminense só pensam no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, e na estreia da Libertadores contra o Argentino Juniors, dia 9. A ansiedade dos jogadores por esses confrontos não é menor, porém, o pensamento dos laterais Mariano e Carlinhos, por enquanto, se restringe ao Duque de Caxias, adversário desta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela quinta rodada da competição.

Com 12 pontos na vice-liderança da Taça Guanabara, seria natural que Mariano e Carlinhos já estivessem com a cabeça voltada para Loco Abreu, Herrera & Cia. Mas o lateral-esquerdo do Fluminense lembrou de um fato que serve como alerta.

“Primeiro temos que pensar no Duque de Caxias, até porque para o clássico de domingo ser decisivo tanto nós como o Botafogo precisam vencer seus jogos do meio de semana. Se um dos dois tropeçar, a partida não terá todo esse apelo”, afirmou Carlinhos.

O jogador considera importante garantir a primeira colocação do Grupo B, no entanto, ele afirma que não vai secar o adversário nesta quarta-feira.

“Não temos que escolher adversário. O mais importante é conquistarmos a vitória a garantirmos nossa classificação. Claro que ficar em primeiro é melhor, pois sempre garante alguma vantagem e pode nos favorecer com um adversário menos difícil. Nem vou secar o Botafogo, mas se eles tropeçarem a gente agradece”, disse o lateral.

Mariano mostrou um discurso afiado com o companheiro da ala direita e preferiu para falar sobre o Botafogo apenas a partir de sexta-feira.

“Estamos acostumados com esses momentos que antecedem os clássicos. Temos de pensar primeiro na partida desta quinta-feira. Sabemos que hoje em dia os times considerados pequenos dão muito trabalho e o Duque de Caxias é uma dessas equipes. Alguns jogadores já estiveram aqui e eles sabem muito bem como é enfrentar um time grande”, explicou Mariano, que espera repetir a temporada de 2010 para ser lembrado por Mano Menezes na Seleção.

“Meu objetivo é continuar trabalhando forte no Fluminense e manter minha regularidade. Sei que tive meu momento no ano passado, mas minha visão hoje é muito tranqüila e vou continuar trabalhando forte para ser lembrado novamente. O ano é outro, a temporada é diferente e tenho que aguardar”, concluiu Mariano.

Leia tudo sobre: FluminenseMarianoCarlinhos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG