Único a disputar os 30 jogos da temporada, lateral do Fluminense sabe que precisa melhorar fisicamente

Um dos principais jogadores do Fluminense na arrancada contra o rebaixamento em 2009 e na conquista do título brasileiro em 2010, Mariano foi recompensado com convocação para a Seleção Brasileira para os amistosos diante de Irã e Ucrânia em setembro do ano passado . Porém, a chance dada por Mano Menezes parece ter feito bem ao jogador, que desde então não consegue repetir as bias atuações do passado recente. Sincero, o camisa 2 do atual campeão brasileiro é o primeiro a admitir a má fase.

“Penso em voltar à Seleção. Ainda mais depois de ser lembrado recentemente pelo Mano. Mas sei que o meu futebol, hoje, não é de Seleção. Mas tento sempre fazer o meu melhor para voltar a me destacar e ser convocado”, disse o jogador.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Acostumado a deixar seus marcadores comendo poeira, principalmente nas partidas que eram disputadas no Maracanã, Mariano não é mais o mesmo desde o início da temporada. Mesmo sendo um dos jogadores mais bem preparados do elenco, ele revela que os resultados de suas últimas avaliações físicas não foram satisfatórias.

“Fizemos alguns testes recentemente e meus resultados não foram bons. Sei que preciso melhorar não só no aspecto físico, mas no técnico também. Mas não somos máquinas e nem sempre estamos em um bom dia. Reconheço que preciso melhorar muito para atingir o nível de 2010 e ajudar o Fluminense”, admitiu o lateral-direito.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Embora seu rendimento esteja muito abaixo do esperado, Mariano continua sendo um dos jogadores do elenco mais importantes e que menos se machuca. A prova disso é que o lateral é o único a ter disputado os 30 jogos do Fluminense na temporada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.