Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mariano admite falha contra Americano e diz que precisa melhorar

Apesar do gol, lateral não gostou do seu desempenho na goleada do Fluminense sobre o time de Campos

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

A sinceridade não costuma ser a principal qualidade dos jogadores profissionais. Numa época em que o marketing tem tomado conta do futebol, é raro ver um atleta reconhecer uma má atuação. Principalmente quando seu time goleia por 5 a 1 e ele é o autor de um dos gols. Nesta quarta-feira, nas Laranjeiras, Mariano mostrou ser uma exceção ao criticar seu próprio desempenho no jogo contra o Americano, domingo passado, pela sétima rodada da Taça Rio.

“Apesar do gol e da vitória ter sido importante para devolver a confiança ao time, não fiz uma boa partida. O gol do Americano saiu de um erro de passe meu. Tenho muito que melhorar e sei que posso fazer muito mais pelo Fluminense, como em 2009 e 2010, quando cheguei à Seleção Brasileira”, afirmou.

A sinceridade de Mariano não para por ai. Ao ser perguntado por um repórter se ele acredita que esteja próximo de atingir seu ápice, o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2010 preferiu nem fazer comparações.

“Nem comparo porque estou muito abaixo do que joguei no ano passado e em 2009. Mas futebol é assim, sou um ser humano e não vou estar cem por cento em todas as partidas. Temos um elenco de muita qualidade e às vezes a equipe não está bem, mas um atleta se destaca e faz a diferença. Mas nosso forte é o conjunto e quando todos voltarem a jogar bem os resultados vão aparecer”, explicou.

Único jogador do elenco a participar de todas as partidas da temporada até agora, Mariano não quer nem pensar em ser poupado do jogo contra o Nova Iguaçu, domingo, visando a “decisão” contra o Argentinos Juniors, na próxima quarta, pela Libertadores.

“Fico feliz, mas não surpreso. Tento jogar o máximo possível, pois não tive lesão alguma e estou aqui para ajudar. Se o Enderson quiser me poupar, eu vou pedir a ele para enfrentar o Nova Iguaçu. É um jogo tão importante para a gente como o de quarta-feira. Uma vitória vai nos dar ainda mais confiança para o jogo pela Libertadores”, afirmou Mariano.

 

Leia tudo sobre: Campeonato Carioca 2011FluminenseMariano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG