Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maria Clara e Carol avançam de fase no Mundial de vôlei de praia

Brasileiras gastaram apenas 36 minutos para vencer as canadenses Bansley e Maloney em Roma

AE |

selo

As irmãs Maria Clara e Carolina garantiram vaga na segunda fase do Mundial de vôlei de praia nesta quarta-feira, em Roma. A dupla precisou de apenas 36 minutos para vencer as canadenses Bansley/Maloney por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/19, pela última rodada, e assegurar a classificação.

Na sequência da competição, a partir desta quinta, Maria Clara e Carol terão pela frente as checas Kolocova e Slukova, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. Além delas, as duplas Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian também conheceram suas adversárias nesta quarta.

Talita e Maria Elisa derrotaram nesta quarta Li Yuk Lo e Rigobert, das Ilhas Maurício, por 2 a 0 (21/7 e 21/12), em apenas 28 minutos. Na próxima fase, elas vão enfrentar as checas Novakova e Tobiasova

"Os resultados conquistados foram bons, porém isso já faz parte do passado. O foco a partir de agora é no mata-mata. Qualquer vacilo poderá ser fatal. Se mantivermos a concentração poderemos fazer bonito como no último Mundial em Stavanger ou conquistar um resultado ainda melhor", comentou Talita, bronze no Mundial disputado na Noruega.

Juliana e Larissa, atuais campeãs do Circuito Mundial, encerraram sua participação na primeira fase com uma vitória sobre as alemãs Köhler/Sude, por 21/15 e 21/16. Agora, elas vão duelar com as suíças Graessli e Goricanec.

"Esse foi só o nosso primeiro passo e precisamos manter a concentração também na próxima fase. Conquistamos a nossa classificação sem perder nenhum set, mas isso não significa que teremos moleza daqui pra frente. Pelo contrário. A partir de agora, a disputa ficará ainda mais difícil", previu Larissa.

Vivian e Taiana, por sua vez, bateram as alemãs Holtwick e Semmler por 21/17 e 21/17 nesta quarta. Já classificadas, as brasileiras vão cruzar na próxima fase com as americanas Fendrick e Hanson.

Leia tudo sobre: vôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG