Goleiro foi submetido a uma atividade leve no Palmeiras nesta sexta-feira depois de voltar aos campos

Depois de atuar diante do Paulista de Jundiaí por 90 minutos, o goleiro Marcos foi submetido a uma atividade leve no Palmeiras . Na tarde desta sexta-feira, a programação da comissão técnica previu um trabalho de musculação, principalmente para fortalecer o joelho esquerdo que deu tanto problema em 2010. Aliás, o atleta voltou a treinar com um incômodo na região considerado comum pelo departamento médico.

"Ele acordou com uma dor normal, não há nada demais com o Marcos. Agora vamos esperar a reação dele nos próximos dias para saber as suas condições para o jogo de domingo contra a Portuguesa", comentou o médico Vinícius Martins.

Marcos não atuava em um compromisso oficial desde setembro do ano passado. Na derrota contra o Cruzeiro, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o goleiro sofreu uma pancada no joelho, foi substituído por Deola e amargou um tratamento pelo resto da temporada.

A reportagem teve um breve contato com Marcos nesta sexta-feira. Antes de entrar na sala de musculação do Palestra Itália, o arqueiro confirmou o desgaste pelo jogo contra o Paulista. "Nossa, cara", respondeu o camisa 12 ao ser questionado se o joelho estava 100%.

O técnico Luiz Felipe Scolari rejeita antecipar a presença de Marcos na próxima rodada do Campeonato Paulista. O comandante pentacampeão mundial vai esperar a reação do joelho do arqueiro até o próximo domingo.

Além disso, Felipão também está na expectativa sobre os exames do volante Marcos Assunção que serão divulgados ainda nesta sexta-feira. Na vitória da noite anterior, o meio-campista foi substituído ainda na etapa inicial em função de uma dor na região da virilha. A presença do atleta contra a Lusa é improvável.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.