Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcos Rocha volta e é primeiro reforço do Atlético-MG para 2012

Lateral-direito esteve emprestado ao América-MG nas duas últimas temporadas e já tem retorno garantido

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Sem qualquer chance de ser rebaixado , o Atlético-MG não esconde que já pensa na temporada 2012 . Apesar de ainda ter um clássico decisivo com o Cruzeiro , que pode rebaixar o rival Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra é o técnico Cuca já montam o elenco atleticano para o ano que vem. E o primeiro reforço já tem nome. É o lateral-direito Marcos Rocha , que disputou o Brasileirão pelo América-MG .

Veja também: Atlético-MG não corre risco de rebaixamento. Veja a classificação

O que não chega a ser uma novidade, afinal de contas o jogador foi revelado pelo Atlético-MG e está emprestado ao time americano desde a temporada passada, quando foi preterido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo , então no comando do time alvinegro. Apesar do rebaixamento do América-MG com três rodadas de antecedência , Marcos Rocha foi o principal jogador da equipe na competição.

Leia também: Livre do rebaixamento, Atlético-MG já pensa na temporada 2012

Apesar de ser lateral, Rocha é o segundo na lista de assistências, com dez passes para gol. O camisa 2 do América-MG está empatado com os meias Montillo , do Cruzeiro , e Elkeson , do Botafogo , e atrás somente do corintiano Danilo , que deu 11 assistências. Além dos passes, Marcos Rocha também marcou duas vezes. Com a camisa do Atlético-MG, o lateral disputou 25 partidas, a última em setembro de 2009, e marcou dois gols.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Entre todos os jogadores emprestados pelo Atlético-MG a outros clubes, o único que tem presença garantida no elenco alvinegro em 2012 é Marcos Rocha. O zagueiro equatoriano Jairo Campos , o lateral-direito Patric , o volante Alê , os meias Giovanni Augusto e Caio , além do atacante Jheimy se apresentam em janeiro, mas não estão garantidos no clube.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Além de Marcos Rocha, o técnico Cuca espera receber pelo menos outros três reforços . Segundo o treinador do Atlético-MG, o trabalho tem sido feito para que na data da volta das férias, em 9 de janeiro, o elenco esteja praticamente fechado.

"Já começou, é o trabalho. Sabemos diferenciar a hora de trabalhar no campo e lá dentro. Já começou, bem quietinho , como tem de ser, para as coisas se encaixarem, para a gente passar alguns dias de férias tranquilo. Então a gente tem de estar bem trabalhadinho, bem planejado para no começo do ano as coisas estarem quase 100% definidas", disse Cuca.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG