Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcos revela desespero durante novela da renovação de Assunção

Meio-campista foi decisivo contra o Atlético-PR ao cobrar escanteio do gol da vitória

Gazeta |

A bola parada resolveu a vida do Palmeiras mais uma vez. Neste sábado, o time encontrava dificuldades para superar a retranca do Atlético-PR e só marcou o gol da vitória através de uma cobrança de escanteio concluída por Chico. O responsável pelo cruzamento: o pé certeiro de Marcos Assunção .

Na saída do gramado do estádio do Canindé neste sábado, o goleiro Marcos mostrou a importância do camisa 20 no Palestra Itália e assumiu um sentimento de temor durante a longa novela de renovação de contrato do companheiro. "Quando o Assunção estava para renovar o contrato e surgiu a notícia de que ele poderia sair, todos ficaram desesperados. Eu mesmo pensei: Ai, minha Nossa Senhora", afirmou o arqueiro.

Considerado um ponto de desequilíbrio em favor do Palmeiras, Marcos Assunção evitou a condição de herói por mais um resultado positivo. "Não tem dependência minha, é um grupo, todos os dias treinamos para entrar essas bolas", explicou.

O técnico Luiz Felipe Scolari admite os problemas de criação do Palmeiras, principalmente em função da constante ausência de peças como Lincoln e Valdívia no meio-campo. Mas ele considera o bom aproveitamento alviverde nas bolas paradas como natural, já que todos os times da atualidade treinam a jogada.

"Não é questão de ser dependente, mas é uma jogada crucial. Nós também levamos um gol desse tipo do Cruzeiro, um time que deve fazer 500 passes por jogo, bonito de ver, mas tomamos gol de bola aérea lá em Sete Lagoas", disse o comandante alviverde.

Autor da cabeçada que definiu a vitória no Canindé, Chico confessa que Assunção também teve influência no seu posicionamento no lance do gol. "Todo mundo já sabe a qualidade do Assunção, ele ainda me avisou para ir ao primeiro pau que a bola iria ali. Fui feliz", exaltou.

Leia tudo sobre: PalmeirasMarcosMarcos AssunçãoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG