Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcos ganha samba de grupo que já homenageou Rogério Ceni

Grupo Boleiros compôs música que exalta feitos do goleiro pelo Palmeiras e pela seleção brasileira

iG São Paulo |

Depois de ser homenageado por torcedores, que organizaram até uma procissão em seu nome, e pelo Palmeiras, o goleiro Marcos agora virou até tema de samba. O Grupo Boleiros, que tem Neymar como um de seus principais fãs e já fez uma música sobre os 100 gols do são-paulino Rogério Ceni, compôs uma canção para o “Santo”, exaltando a longa e vitoriosa passagem do atleta pelo Palestra Itália e pela seleção brasileira (confira no vídeo abaixo).

Leia também: Mesmo fora de forma, Daniel Carvalho impressiona em 'estreia'

“Marcão, Marcão” conta a história de Marcos desde sua saída de Oriente-SP para jogar no Palmeiras, lembrando que a camisa do clube alviverde foi a única vestida pelo jogador em sua carreira. A música também relembra a importância do jogador na conquista do Penta com a seleção brasileira. Com defesas decisivas principalmente nas partidas contra Bélgica (oitavas-de-final) e Alemanha (final), o goleiro foi um dos destaques do time de Luiz Felipe Scolari na Copa de 2002.

Marcos aposentou-se após 20 anos no Palestra Itália. Durante esse tempo, disputou 530 partidas, tornando-se o 7° jogador a mais vezes vestir a camisa do Palmeiras – entre goleiros, fica atrás apenas de Emerson Leão (617 jogos). Entre seus títulos mais importantes pelo clube estão: Campeonato Brasileiro 1993 e 1994, Rio-São Paulo 1993 e 2000, Paulista 1993, 1994, 1996 e 2008, Copa Mercosul 1998, Copa do Brasil 1998, Copa Libertadores da América 1999, Copa dos Campeões 2000 e Campeonato Brasileiro Série B 2003.

Confira o samba em homenagem ao ex-goleiro Marcos:

null

Leia tudo sobre: palmeirasmarcos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG