Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcos festeja retorno, mas abre caminho para Bruno e Deola

Goleiro diz que não conseguirá atuar em todos os jogos e que esse é o momento dos colegas de Palmeiras

Gazeta |

Após um longo período afastado, o goleiro Marcos voltou a começar uma partida como titular na noite desta quarta-feira. Depois de participar dos primeiros 32 minutos do empate por 2 a 2 diante do XV de Piracicaba no interior paulista, o jogador de 37 anos festejou, mas deixou claro que o caminho está aberto para Bruno e Deola.

"Sempre é bom estar jogando, independente do resultado. Jogador não gosta é de ficar no departamento médico. Esse foi meu 15º retorno e fico feliz por voltar mais uma vez", declarou o goleiro, que sofreu o primeiro gol da partida, marcado por Paulinho, de cabeça.

Em função de seguidas lesões, Marcos pouco jogou na temporada passada. Em 2011, provavelmente seu último ano como profissional, o pentacampeão do mundo com a seleção brasileira receberá atenção especial para participar do máximo possível de confrontos.

AE
Marcos durante amistoso em Piracicaba
"Se tivermos um bom ano e chegarmos nas finais do Paulista, da Copa do Brasil e da Sul-americana, o Palmeiras vai fazer 87 jogos. Se um cara de 20 anos não aguenta, imagina um de 37, mesmo sendo goleiro. Eu não vou conseguir jogar nem metade disso e não quero atrapalhar o Deola e o Bruno. A sequência maior será deles. Eles são os goleiros do futuro e do presente também", afirmou.

Marcos foi campeão com a camisa do Palmeiras pela última vez no Campeonato Paulista de 2008. Apesar do discurso humilde e de abrir caminho para seus sucessores, o ídolo palestrino sonha com a possibilidade de conquistar mais um título antes de encerrar a carreira.

"Eu quero terminar por cima. Minha carreira foi muito boa. Quero jogar o máximo possível e, quem sabe, terminar com títulos", encerrou o goleiro Marcos, o mais assediado pela torcida que acompanhou o empate por 2 a 2 no Barão de Serra Negra.

Depois de vencer o Juventus e empatar com o XV de Piracicaba, o Palmeiras entra em campo para fazer sua primeira partida no Campeonato Paulista de 2011 às 19h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio do Pacaembu, diante do Botafogo de Ribeirão Preto.

Leia tudo sobre: MarcosBrunoDeolaPalmeirascampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG