Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcos celebra busto na Arena Palesta e diz que "ficha não caiu"

De férias na praia, goleiro afirma que não é fã de homenagens, mas não consegue esconder felicidade

iG São Paulo |

Depois que a aposentadoria do goleiro Marcos foi anunciada, os torcedores do Palmeiras já começaram a pedir um busto para o ídolo no estádio Palestra Itália - homenagem concedida apenas a três atletas (Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia) na história do clube. Na noite da última quinta-feira, foi aprovada por unanimidade a construção da estátua do "Santo" , que deve custar R$ 11 mil aos cofres do clube. De férias na praia, o goleiro não conseguiu esconder a felicidade com a homenagem, que será feita quando foi concluída a Arena (provavelmente 2013).

VEJA TAMBÉM: De forma unânime, Conselho aprova busto de Marcos na Arena Palestra

"Sinceramente, não esperava que receberia tantas homenagens. É algo mágico, pois desde criança, desde que eu vim jogar aqui no Palmeiras, que ouço falar dos bustos que estavam no Palestra. Sou eternamente agradecido ao Palmeiras e não tenho palavras para agradecer ao clube e à torcida por mais essa homenagem", disse o goleiro ao site oficial do clube.

REFORÇO: Presidente do São Caetano confirma chegada de Artur ao Palmeiras

"Nos últimos anos no Palmeiras, as pessoas sempre falavam que eu ganharia um busto. Mas, de verdade, nunca levei muito à sério porque sempre achei que esse momento nunca fosse chegar (risos). As pessoas sabem que eu não gosto muito de ficar recebendo homenagem, sou uma pessoa muito simples. E, de verdade, não esperava que fosse ganhar um busto lá no Palestra. Recebi centenas de mensagens ontem (quinta) e fiquei pensando a noite toda. Parece que a ficha ainda não caiu", revelou.

AE
Marcos e Ademir da Guia em visita à Arena Palestra: goleiro terá honraria igual à do camisa 10

E AINDA: "Nosso time vai dar o que falar", avisa Maikon Leite

Agora fora dos gramados, Marcos também aproveitou para dar seus pitacos sobre os primeiros jogos do clube alviverde no ano: vitória contra o Bragantino e empate com a Portuguesa . "Por se tratar de um início de temporada, o time foi muito bem. O elenco não mudou muito e a garra e a superação continuam as mesmas. Com os reforços que chegaram, tenho certeza que o Palmeiras vai brigar pelas primeiras posições e, com certeza, é um dos candidatos ao título".

 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

 

Marcos também não escondeu que está sentindo saudades do ambiente dos vestiários, mas que já se acostumou com a ideia de não jogar mais. "Achei que iria sofrer mais (risos), mas estou me sentindo muito bem. Mesmo sem jogar, ainda sinto dores no joelho. Fiz a coisa certa e parei no momento ideal. Mas, claro, sinto falta das 'resenhas' do dia a dia, das conversas com os jogadores... Isso eu sinto falta. Os ‘caras’ não vão se livrar de mim. Assim que eu voltar da praia, vou aparecer na Academia para 'atazanar' todo mundo", brincou.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Palmeiras:

Leia tudo sobre: PalmeirasMarcos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG