Volante volta a ser relacionado por Luiz Felipe Scolari para enfrentar o Coritiba neste domingo

selo

O volante Marcos Assunção é a grande novidade da equipe do Palmeiras para o jogo desde domingo, contra o Coritiba , às 19h, na Arena Barueri. O jogador está de volta ao time depois de ter ficado três rodadas de fora, com uma lesão no ombro direito. Neste sábado, ele participou normalmente do treino em campo reduzido, também do rachão realizado na sequência, e está confirmado para a partida válida pela 33.ª rodada do Brasileirão. A tendência é que ele substitua o suspenso Valdivia.

Logo após o treino na Academia de Futebol, Assunção concedeu entrevista coletiva e revelou que vai fazer um esforço extra para ajudar a equipe. "Treinei a semana inteira e me sinto bem. Claro que ainda dói um pouco, não foi uma lesão tão simples. Como atuo no meio-campo, ‘trombo’ muito com os adversários e incomoda um pouco, mas isso não vai me atrapalhar. É um jogo importante e precisamos de toda a força possível. Não é momento de sentir dor", garantiu.

Depois de ter ficado de fora das três últimas partidas da equipe, contra Fluminense, Figueirense e Atlético-MG, Marcos Assunção quer voltar ao time para ajudá-lo a pôr fim à crise. Em todo o returno, o Palmeiras só venceu uma vez. "Acho que já passou da hora de a gente ganhar. Os adversários precisam voltar a ter respeito e medo do Palmeiras. Os nossos adversários não tem mais respeitado porque não estamos impondo nosso ritmo, mas precisamos mudar essa situação", comentou o volante.

Para a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari não vai poder contar com Valdivia, que já foi inclusive dispensado para se apresentar à seleção chilena - ele também desfalca o time contra Grêmio e Vasco -, e com o zagueiro Maurício Ramos, outro que foi expulso frente ao Atlético-MG.

Desde a noite de sexta-feira, 19 atletas estão concentrados:

Goleiros - Deola e Fábio
Laterais - Cicinho, Rivaldo e Gabriel Silva
Zagueiros - Henrique, Thiago Heleno e Leandro Amaro
Volantes - Chico, João Vitor, Márcio Araújo e Marcos Assunção
Meias - Tinga e Patrik
Atacantes - Maikon Leite, Luan, Ricardo Bueno, Fernandão e Vinícius.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.