Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcos Assunção renova contrato com o Palmeiras

Após longa negociação, jogador fechou o acordo e fica até o fim de 2012 no clube do Palestra Itália

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Marcos Assunção renovou o contrato com o Palmeiras nesta sexta-feira e colocou fim à novela que já durava mais de um mês. Ele ficará no Palestra Itália até o fim de 2012 e deve encerrar sua carreira na equipe paulista.

O acerto foi feito pouco antes das 14h com o vice-presidente de futebol do clube, Roberto Frizzo. Logo depois do novo contrato ser sacramentado, o dirigente e o jogador se dirigiram à sala de imprensa, onde Luiz Felipe Scolari conversava com os repórteres. Ele entrou no recinto convidado pelo treinador e fez o anúncio.

"Eu já estava tranquilo. O mais importante para todo e qualquer funcionário, independente da empresa, é estar feliz. E eu estou muito feliz aqui. Tinha uma ou outra coisa de outros clubes que me fizeram pensar, mas aqui eu sou feliz. É muito importante eu poder ficar até o fim de 2012", disse Marcos Assunção, para depois ouvir brincadeiras do comandante.

"Agora tem que fazer gol, né? Acertar aquela bolinha parada", disse Scolari, para depois completar. "É claro que eu já sabia que estava bem encaminhado e é ótimo contar com um dos nossos capitães para até o fim de 2012", explicou.

Marcos Assunção teve sondagens de vários clubes e uma proposta oficial do Bahia, que pretendia contar com o experiente volante para fortalecer um elenco que já conta com Ricardinho, Jóbson e o técnico Renê Simões.

A renovação chegou a ficar emperrada por causa do pedido alto do jogador, que cogitou um aumento de 70% no seu salário. Os valores não foram revelados.

Leia tudo sobre: palmeirasmarcos assunção

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG