Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcos Assunção para por dez dias e não deve pegar o Corinthians

Médico espera que meio campo volte após dez dias de tratamento no músculo adutor da coxa direita

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O meio campo do Palmeiras está se desmanchando. Depois de perder Edinho, negociado com o Fluminense, Pierre, que passou por operação há duas semanas, e Lincoln e Valdivia com dores na coxa, Luiz Felipe Scolari não poderá contar com Marcos Assunção pelos próximos 10 dias.

Uma ressonância magnética feita nesta sexta-feira detectou uma lesão no músculo adutor da coxa direita do especialista em batida de faltas. Caso ele cumpra o prazo de recuperação inteiro, o jogador já é baixa certa para o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 6 de fevereiro.

"Foi uma lesão de grau leve, mas que vai precisar de tratamento por alguns dias. Como o Assunção é um atleta com histórico de poucas lesões, esperamos que ele se recupere bem e volte rapidamente", explicou o médico Rubens Sampaio.

Marcos Assunção foi substituído no primeiro tempo do jogo contra o Paulista. Ele pediu para sair logo após sentir uma dor depois de bater um escanteio.

"Na hora que senti a fisgada, já sabia que tinha acontecido algo. Mas acho normal em início de temporada. Tivemos poucos dias de preparação e é bem difícil jogar num curto espaço de tempo como esse. Os preparadores físicos e médicos estão fazendo um trabalho excelente trabalho e o Palmeiras está no caminho certo. Tenho certeza que vou me recuperar bem e voltar o quanto antes ao time", afirmou Assunção para o site do clube.

Além da possibilidade de não encarar o Corinthians, o meio campo é baixa certa para os jogos contra a Portuguesa, neste domingo, e contra o Mirassol, na próxima quarta-feira.

Leia tudo sobre: palmeirasmarcos assunção

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG