Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marco Antônio lamenta falta de comprometimento pelo acesso da Portuguesa

Jogador acha que faltou paixão em algum momento da competição

Gazeta Esportiva |

O meia Marco Antônio deixou a entender neste sábado, após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no Recife, que faltou a Portuguesa acreditar mais no acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O comprometimento para chegar à Série A esteve abalado durante os intensos períodos de irregularidade que a equipe apresentou nesta temporada. Ainda tinha chance na última rodada, mas a combinação de resultados necessária não veio.

"Não temos que lamentar o jogo de hoje, mas algumas coisas que não foram bem sucedidas esse ano", afirmou Marco Antônio, autor de um dos gols do triunfo na Ilha do Retiro. Para subir de divisão, o time precisava de vitória, além de contar com derrota do América-MG para a Ponte Preta em Campinas. No interior paulista, os mineiros seguraram empate por 0 a 0 e frustraram os lusitanos.

"Não tiro a razão do torcedor que cobra, porque ele é paixão, paga ingressos e quer ver o time bem. No ano que vem, precisamos ver esse sentimento de compromisso desde o começo da competição. O Sérgio Guedes trouxe isso e a campanha com ele é de sete vitórias em dez jogos, mas o comprometimento tem que se arrastar para o resto da temporada, senão fica esse desânimo de precisar de um ponto ou uma vitória", disse o capitão.

Com o fim das esperanças, a Portuguesa agora entra de férias enquanto dirigentes votarão o futuro presidente do clube - Manuel da Lupa, atual mandatário, está concorrendo de novo após seis anos à frente do clube. "Quem vier para o ano que vem e quem ficar tem que ter isso na cabeça (comprometimento) e vir com uma alma boa para colocar em campo e subir a Portuguesa".

Leia tudo sobre: futebolportuguesasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG