Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Márcio Careca pode ganhar posição de Ramon na lateral do Vasco

Depois de cumprir suspensão contra o Atlético-PR, titular treinou à parte. Jumar está confirmado no meio

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Não foi à toa que Ricardo Gomes elogiou Márcio Careca após o empate e 1 a 1 com o Atlético-PR, quinta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil. O lateral-esquerdo reserva substituiu o titular Ramon, suspenso, e foi um dos destaques do time. Tanto que no treino desta segunda-feira, Ramon trabalhou à parte. Sem atuar desde a partida de ida contra o rubro-negro paranaense, dia 3, o jogador não teve a escalação confirmada para o compromisso de quinta, no Rio, frente ao Avaí, pela semifinal do torneio.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Fotocom
Márcio Careca está bem entrosado com os companheiros
Esta não foi a primeira vez que Márcio Careca atuou entre os titulares. Este ano, Ramon se viu envolvido com leves problemas musculares e de suspensão. Em todas as vezes, Gomes optou por Careca, que ganhou rapidamente entrosamento com o restante do time e não decepcionou. Com Ramon fora na semana passada, o treinador achou melhor deixá-lo mantendo a forma.

Caso seja mantido na equipe, o lateral não será a única novidade contra o time catarinense. O Vasco perdeu dois volantes de uma só vez. Primeiro, o queridinho Rômulo, vetado no vestiário, quinta-feira, com desconforto na coxa direita. O jogador deverá ficar mais duas semanas em tratamento. A outra perda foi Eduardo Costa. O experiente cabeça-de-área não vai enfrentar o Avaí em razão do terceiro cartão amarelo.

Assim, o companheiro de Fellipe Bastos na proteção à zaga será o ainda desconhecido Jumar. Alecsandro, que cumpriu suspensão na última partida, volta ao time no lugar de Bernardo. Diego Souza atuará como meia-atacante. A provável escalação na quarta-feira é Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Ramon); Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis.

A preocupação com o Avaí não é apenas do técnico Ricardo Gomes. Alecsandro revelou que vem estudando o time catarinense e aproveitou para apontar as principais armas do adversário.

“Por (eu) ser um jogador que acompanha bastante (os jogos), eles têm jogadores de qualidade. Um jogador em especial que desequilibra, é o Marquinhos. Acho também que o treinador deles é muito competente (Silas), o Avaí tem um goleador, o William. Temos que nos preocupar com ele, sabe fazer gol. Um time que desbancou muita gente. Desbancou o São Paulo, não preciso dizer mais nada. Vai nos dar trabalho”, analisou Alecsandro.
 

Leia tudo sobre: vascoramonmárcio careca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG