Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Márcio Azevedo comemora adaptação ao esquema tático do Botafogo

Jogador destaca qualidades ofensivas atuando como ala e fala sobre brincadeiras com seu corte de cabelo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Gazeta Press
Márcio Azevedo diz que se ajustou ao esquema tático
A estreia de Márcio Azevedo com a camisa do Botafogo demorou para acontecer. Por problemas burocráticos, o jogador atuou pela primeira vez na quinta rodada do Campeonato Carioca. Mas bastaram apenas dois jogos para o lateral conquistar a vaga de titular e agradar a torcida com um estilo de jogo ofensivo. Para Azevedo, o esquema tático usado pelo técnico Joel Santana facilitou sua adaptação no time principal.

"Gosto de jogar no 3-5-2, com liberdade para atacar. Meu forte é chegar à linha de fundo, como um ala, onde posso cruzar bolas para o Loco Abreu. Felizmente, consegui fazer meu papel contra o Fluminense. É gostoso ganhar um clássico, ainda mais da forma como vencemos", comemorou  o jogador que veio do Atlético-PR no começo da temporada.

Entrosado dentro e fora de campo. Tímido quando chegou ao clube, o jogador já se diverte com as brincadeiras sobre sua cabeleira e responde as provocações. "Vou me acostumando a cada dia e melhorando para superar a timidez. Eles ficam falando isso (do cabelo) por inveja, eles falam para cortar, mas eu sempre cuidei dele, gosto assim", brincou o jogador.

Na partida contra o Macaé, a última pela fase de grupos da Taça Guanabara, que pode definir a primeira posição da chave, Márcio Azevedo nem pensa em ficar de fora. "Primeiro, quero mostrar trabalho, ganhar ritmo de jogo e melhorar para chegar ao meu máximo. Por mim, atuo contra o Macaé, com certeza, até porque só joguei duas partidas", finalizou.

 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG