Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcelo Oliveira garante que Coritiba ainda luta por Libertadores

Treinador precisará melhorar a campanha da equipe como visitante ter uma chance de chegar ao G4

Gazeta |

O empate sem gols diante do Figueirense frustrou os planos do Coritiba de arrancar no Campeonato Brasileiro, tornando muito difícil o caminho para conseguir uma vaga na Libertadores da América. Ainda assim, o técnico Marcelo Oliveira tenta manter acesa a chama para motivar o grupo na sequência da competição.

Confira a classificação do Brasileirão

"Vamos à luta enquanto pudermos chegar. Vamos lutar sempre. Teremos jogos em casa. Vamos pontuar e nos aproximar do grupo dos líderes", disse o treinador, que evitou criticar a equipe, especialmente o setor ofensivo, que sente a falta de Rafinha. "Vamos cobrar internamente, dar força também para o trabalho ser melhor. O Rafinha faz falta, assim como outros jogadores. É um campeonato desgastante e vamos buscar os substitutos", avaliou.

Oliveira sabe que a campanha terá que ser praticamente perfeita até o final para ter uma chance de chegar à Libertadores. Em casa a confiança é total. Os jogos fora, no entanto, preocupam, já que o time cria, mas não é efetivo. "Temos que mudar fora. A gente jogou bem, não fomos tão superiores, mas marcamos bem os laterais, que passam bastante. Tivemos chutes de fora da área e algumas oportunidades no segundo tempo", ponderou.

Já de olho na rodada do próximo final de semana, o comandante espera mais capricho jogando em casa pra vencer e não ficar estacionado enquanto os adversários pontuam. "Agora é focar no Grêmio, buscar mais e caprichar quando chegar na intermediária do adversário. Preocupa ganhar jogos, não ficar estático nessa pontuação", concluiu.

AE
0 a 0 não tira esperanças do treinador por uma vaga na Libertadores

Leia tudo sobre: brasileirão 2011coritiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG