Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcelo Oliveira estuda alternar titulares do Coritiba

Treinador pode adaptar time de acordo com o adversário e local de jogo do Campeonato Brasileiro

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Depois da boa campanha no primeiro semestre, quando a equipe conquistou o Campeonato Paranaense de forma invicta e chegou à final da Copa do Brasil, o Coritiba ainda está abusando dos altos e baixos no Brasileirão.

Até agora, em sete partidas, foram somente duas vitórias, um empate e quatro derrotas, com aproveitamento de 33% dos pontos. Isso deixa o Coritiba na 15ª posição, com sete pontos.

Entre na Torcida Virtual do Coritiba e convide os seus amigos

Diante disso, o técnico Marcelo Oliveira estuda alternar a forma da equipe jogar, inclusive trocando peças para que o time consiga mais regularidade no longo Campeonato Brasileiro.

"Temos que ter uma regularidade e criar uma situação para jogar fora e não jogar tão aberto, porque os times vêm aqui tão fechados e usam o contra-ataque e nós podemos ter essa qualidade de jogo", explicou o treinador.

Para ele, tudo ainda é muito novo no Brasil, mas não há nenhum segredo naquilo que pretende implementar, variando o time, segundo o local e o adversário. "Essa ideia de mudar o time de acordo com adversário e de acordo com o local do jogo ainda é pouco entendida no Brasil", avaliou Oliveira.

Por enquanto, o time deve ter poucas alterações em relação àquele que venceu o Ceará, por 3 a 1, no Couto Pereira. Isso porque, a equipe alviverde volta a jogar em casa, desta vez, diante do Figueirense, na próxima quinta.

"Será de forma bem estratégica. Precisamos ter esse volume dentro de casa, porque já é uma característica do Coritiba aqui, empurrado pela torcida, de ditar o jogo e se impor, mas demanda muito trabalho e muita conscientização de todos", completou.

Leia tudo sobre: CoritibaBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG