Tamanho do texto

Time não tem vencido longe dos seus domínios. Técnico entende que isso acontece apenas porque a equipe peca na hora de finalizar

De partida para a capital baiana, onde enfrenta o Bahia, neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba tentará desencantar fora de casa e provar que finalmente se encontrou na competição. O técnico Marcelo Oliveira acredita que o time tem conseguido repetir sua atuação no Alto da Glória também longe de seus domínios, mas peca na hora da finalização.

"Dá para tirar como base o volume de jogo, o equilíbrio produtivo do time como um todo, também a marcação, a compactação e definição da jogada. Eu acho que boa parte disso está sendo feito fora, mas nós precisamos definir melhor", avaliou o treinador, que espera que isso aconteça em Salvador. "Nós estamos confiantes que isso possa acontecer na próxima rodada, mesmo sabendo do bom time do Bahia", emendou.

Oliveira avalia que o importante a partir de agora é manter um time equilibrado na competição, sempre em busca de pontos. "Temos que estar preparados para o futebol como um todo, pontuar, de forma equilibrada, mas progredindo e marcando forte. Então é isso que a gente espera do time do Coritiba: manter boas atuações e pontuar, porque temos objetivos maiores de chegar lá entre os primeiros", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.