Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcelo Oliveira é o novo técnico do Coritiba

Ex-Paraná Clube, treinador vai substituir o amigo Ney Franco, que vai dirigir as categorias de base da seleção brasileira

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860503143&_c_=MiGComponente_C

Só faltava o anúncio oficial da diretoria o Coritiba, que estava prometido para acontecer apenas após a partida diante do Icasa, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas o novo técnico para a próxima temporada será Marcelo Oliveira. A informação foi revelada durante a palestra do vice-presidente do clube, Vílson Ribeiro de Andrade, em um evento na capital paranaense.

Conterrâneo e amigo de Ney Franco, que teria abalizado a contratação para substituí-lo em virtude de sua saída para as categorias de base da seleção brasileira, o treinador está na memória dos torcedores paranaenses por sua recente passagem pelo Paraná Clube, que terminou com uma goleada sofrida diante da Portuguesa, também pela Série B.

Após encerrar sua carreira como jogador de futebol pelo Atlético-MG, Marcelo Oliveira permaneceu trabalhando nas categorias de base do time de Minas Gerais, tendo a primeira chance no time principal em 2008, quando conquistou uma vaga para a Copa Sul-Americana. No ano seguinte assumiu o Ipatinga, caindo em uma partida diante do Paraná, exatamente seu clube posterior.

O novo comandante se encaixaria no perfil traçado pela diretoria, que gostaria de contar com um treinador sem um nome consagrado, mas com experiência, para um longo trabalho, mantendo a atual comissão técnica e iniciando um projeto de reformulação para readequar o elenco à realidade da primeira divisão em 2011.

Leia tudo sobre: coritibasérie btreinadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG