Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcelo Oliveira confirma mudanças táticas no Coritiba

Técnico abdica do 3-5-2 e opta pelo 4-4-2, com a entrada de Davi no meio-campo. Jogador reviverá dupla com Rafinha

Altair Santos, iG Curitiba |

O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta terça-feira as mudanças táticas que já vinha estudando no time do Coritiba. Aproveitando as séries de lesões, que tiraram de combate o zagueiro Jéci, o volante Leandro Donizete e o atacante Leonardo, o treinador promoveu no treinamento realizado à tarde, no estádio Couto Pereira, a alteração de esquema, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2.

Com isso, quem deixou o time foi o zagueiro Cleiton, que vinha ocupando a vaga de Jéci. Ao mesmo tempo, Davi ganhou posição na equipe. O meio-campista havia sido o destaque do Coritiba na vitória por 1 x 0 sobre o Cascavel, na 4.ª rodada, quando marcou o gol, e havia ficado na reserva contra o Arapongas, no domingo.

Davi vai reviver contra o Iraty, na quinta-feira, uma dupla que fez sucesso no Paraná Clube, em 2009. Ele e Rafinha atuaram pelo rival na disputa da Série B do Brasileiro. Os dois chegaram no decorrer da Série B do Brasileiro e ajudaram o clube a sair da zona de rebaixamento para a Série C e terminar a competição em 10.º lugar.

Marcelo Oliveira justificou a mudança. "Precisamos melhorar a posse de bola, jogar mais. Fomos consistentes nas primeiras rodadas, mas ficamos pouco com a bola. Precisamos botar a bola pra dentro, decidir o jogo. O diferencial é buscar se impor mais dentro de casa, pressionar com boa técnica e agilidade", disse.

Leia tudo sobre: CoritibaCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG