Tamanho do texto

Treinador gostou da atuação neste sábado no Couto Pereira e aproveitou para elogiar a torcida paranaense

Satisfeito com o desempenho do Coritiba na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no último sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro , o técnico Marcelo Oliveira destacou a postura da sua equipe dentro de campo e a força da torcida alviverde que compareceu ao estádio Couto Pereira.

"O Coritiba já saiu para cima marcando muito. Esse ambiente, campo nosso e torcida colaboram com a postura do time. Nós devemos exaltar a vitória de hoje que foi difícil e é necessário parabenizar os jogadores e a torcida que nos ajuda muito dando força num campeonato como este", disse.

Veja também:  Irritado, Marquinhos diz que lateral do Coritiba não ganhou nada

O Coritiba foi superior em campo durante toda a partida e com os três pontos conquistados volta a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano.

"Dificuldades nós teríamos, porque é um time de qualidade e bem comandado. Nós conseguimos o primeiro gol, achei que no primeiro tempo nós nos desencontramos um pouco a marcação, mas os jogadores estão de parabéns pelo desempenho hoje. E o resultado nos mostrou que estamos na briga com esperanças para chegar a mais posições", declarou Oliveira.

Para conquistar o grande objetivo da temporada, o time paranaense precisa melhorar a campanha jogando fora de casa - em 14 partidas, são oito derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. Apesar disso, nas últimas dez rodadas da competição, a equipe alviverde conta com duelos contra adversários diretos.

"É um momento crucial da competição e as coisas vão se afunilando. Tem que acreditar sempre e o trabalho da semana é fundamental para preparar bem e estamos esperançosos que podemos chegar lá. Nós temos a principal situação que nós vamos confrontar com muitos que estão na frente ainda", finalizou Oliveira.