Tamanho do texto

Treinador deve aproveitar jovens promessas do time paranaense na disputa do Estadual e do Brasileiro

A pré-temporada, que para a maioria dos jogadores é vista como um período tranquilo, focado na preparação e no condicionamento físico, é encarada de outra forma por alguns jovens jogadores do Coritiba . Isso porque o técnico Marcelo Oliveira promoveu alguns atletas da base para o time principal e é neste período que eles têm a primeira oportunidade de "mostrar serviço" ao comandante alviverde.

Leia mais: Internacional confirma a contratação de Marcos Aurélio

"A gente espera gradativamente poder dar a oportunidade, embora como eu disse, a concorrência é grande, mas depende dele. Ele está aqui concorrendo de igual para igual com todos os jogadores e acredito muito", declarou o treinador.

Um dos que conseguiu chamar a atenção de Oliveira é Rafael Silva, que se destacou em um jogo-treino realizado contra a base do Coxa, na cidade de Foz do Iguaçu, onde a equipe realiza a pré-temporada.

"A concorrência vai ser grande, mas desde o ano passado eu já tinha me interessado muito em trazer o Rafael Silva. O vi jogar algumas vezes, ele treinou também naquele confronto contra a base, no início de semana, é um jogador que tem um futuro promissor", disse.

Além de Rafael Silva, o treinador também destacou outros nomes como Artur, Djair, Willian e Junior Urso que "no futuro vão vestir a camisa do Coritiba".

Lesão: O zagueiro Cleiton realizou um exame de ressonância magnética que confirmou uma lesão no ligamento cruzado do seu joelho esquerdo. O jogador se machucou sozinho durante os treinamentos na pré-temporada do Coritiba. De acordo com o médico do clube, Walmir Sampaio, o tempo de recuperação para esta lesão deve girar em torno de seis meses.