Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcelo Mattos está fora do clássico contra o Flamengo

Após mistério durante a semana, volante do Botafogo está vetado; Loco Abreu dá susto, mas não preocupa

Gazeta Esportiva |

A escalação do volante Marcelo Mattos no clássico deste domingo contra o Flamengo, às 16 horas(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), foi o mistério do Botafogo ao longo de toda a semana. O jogador passou os últimos dias entregue ao departamento médico por conta de fortes dores na sola do pé direito. Na manhã deste sábado, no último treino da equipe antes do clássico, o jogador não apareceu no gramado de General Severiano e está vetado para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Se a ausência de Mattos é certa, a escalação do Alvinegro continua sendo um mistério. Apenas Renato Cajá tem presença assegurada no trio de meio de campo, uma vez que Bruno está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Macaé. Somália deverá ficar com a vaga de Bruno, atuando como segundo volante.

Resta definir quem herda a vaga de Mattos e vai ficar mais preso à marcação. O uruguaio Arévalo, Rodrigo Mancha e Fahel disputam a posição, porém o primeiro deverá ser escolhido. Isso porque Mancha está sem ritmo de jogo, enquanto Fahel não conta com prestígio junto aos torcedores e costuma ser hostilizado em partidas no Engenhão.

Durante o recreativo deste sábado quem deu um susto foi o atacante Loco Abreu, que caiu em campo após se chocar com o meia Éverton. O uruguaio tirou a chuteira e recebeu atendimento médico no tornozelo esquerdo. Mas logo depois levantou-se, caminhou normalmente, sem mancar, e distribuiu sorrisos.

A tendência é que o Botafogo vá a campo na decisão deste domingo com a seguinte escalação: Jéfferson, Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu. Após a atividade deste sábado os jogadores seguiram diretamente para a concentração.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG