Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcelo Mattos e Loco Abreu desfalcam o Botafogo contra o Macaé

Volante acabou expulso e atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Fluminense

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Apesar de ter reconquistado a liderança do grupo B da Taça Guanabara, o Botafogo terá dois problemas para enfrentar o Macaé, na última partida do primeiro turno do Campeonato Carioca. O volante Marcelo Mattos e o atacante Loco Abreu estão suspensos e não poderão entrar em campo. O primeiro foi expulso direto, enquanto o uruguaio, que marcou um dos gols da vitória por 3 a 2, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso automaticamente.

Assim, Caio deve formar o ataque do Botafogo ao lado do atacante Herrera. Outra opção do técnico Joel Santana é usar o jovem Alex, outra revelação das categorias de base. No meio, Arévalo deve ser o substituto de Marcelo Mattos. O volante uruguaio entrou no segundo tempo do clássico, após Mattos ter sido expulso.

Além de escolher dois substitutos para os jogadores, o técnico Joel Santana também terá que decidir por um novo capitão. Marcelo Mattos é o dono da faixa, com Loco Abreu sendo o vice-capitão. O goleiro Jefferson e o lateral-direito Alessandro, jogadores mais experientes do elenco, devem disputar a função.

Com 16 pontos em seis jogos, o Botafogo já está classificado para a semifinal da Taça Guanabara. A equipe enfrenta o Macaé no próximo domingo, às 17h, no estádio Engenhão, para garantir a primeira colocação e poder enfrentar o Resende na próxima fase.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG