Volante acredita que lesões prejudicaram o esquema tático da equipe. Empréstimo termina em julho

O volante Marcelo Mattos saiu em defesa do ex-técnico do Botafogo , Joel Santana. Criticado por parte da torcida por adotar um esquema tático supostamente defensivo demais, o treinador recebeu elogios do capitão da equipe carioca. Para Mattos, as lesões de alguns jogadores acabaram atrapalhando os resultados e irritaram a torcida nas últimas partidas.

"Acredito que a cobrança da torcida prejudicou um pouco. Tínhamos um esquema fechado, mas para sair em velocidade no contra-ataque e perdemos jogadores por lesão. Isso prejudicou o trabalho do Joel. Agora, o Caio assumiu e colocou o time mais para frente, mas os dois são grandes treinadores, cada um tem sua metodologia de atuar", disse Marcelo Mattos à Rádio Brasil.

O contrato do volante com o Botafogo vence no final de julho, mas o empresário do atleta, Carlos Leite, está na Grécia tentando negociar a compra ou prorrogação do empréstimo com o Panathinaikos, clube que detém seus direitos econômicos. A vontade do jogador é de permanecer no Botafogo.

"Conversei com meu empresário, fiquei sabendo que ele esteve na Grécia e deve estar chegando hoje no Brasil. A diretoria do Panathinaikos mudou muito desde minha saída de lá. Ainda não soube da conversa dele com os gregos e espero que tenha uma boa notícia para que possa seguir no Brasil", concluiu o jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.